Prefeito vistoria obras do Residencial Jorge Quintella

Secom/MaceióPrefeito Rui Palmeira vistoria obras do Residencial Jorge Quintella

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras do Residencial Jorge Quintella

Com entrega marcada para agosto deste ano, 816 unidades habitacionais estão sendo finalizadas no Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes. Os imóveis serão destinados aos moradores da Favela Santa Rita, localizada ao lado do empreendimento. Após a entrega dos apartamentos, o local onde as famílias moram atualmente será aproveitado pela Prefeitura para a construção de uma área de lazer que vai servir a comunidade.

Nesta quinta-feira (05), o prefeito Rui Palmeira esteve no residencial para vistoriar o andamento das obras. Na oportunidade, ele destacou que o empreendimento é parte de um projeto da Prefeitura para reduzir o déficit habitacional na capital.

“Aqui são 816, mas estamos com mais de 10 mil unidades em construção pela Prefeitura. Um trabalho que reflete o nosso compromisso para reduzir o déficit habitacional promovendo moradias de qualidade, o que na prática é mais dignidade e cidadania para os moradores de favelas e áreas de risco”, disse o prefeito. “Logo que assumimos a gestão fizemos questão de aderir integralmente ao programa federal Minha Casa, Minha Vida. Nós entendemos a importância dessas moradias para a população e o resultado do empenho é evidente: em Maceió nunca se fez tantas moradias em quatro anos”, acrescentou Rui.

 

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também acompanhou a vistoria e ressaltou o entendimento da gestão sobre moradias. “O prefeito Rui sempre deixou claro a preocupação de construir imóveis de qualidade dotados de equipamentos sociais como escolas, creches, postos de saúde e centros de Assistência Social, por exemplo”, frisou.

De acordo com o secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, Mac Lira, as obras no residencial já estão em fase de conclusão. “Finalizamos a construção de todos os apartamentos e blocos. Estamos agora com obras de acabamento e pavimentação para que, conforme orientação do prefeito, possamos entregar esta importante obra já no mês de agosto”, detalhou o gestor.

O engenheiro e responsável pela obra, Joaquim Omena, pontuou a estrutura dos apartamentos. “As unidades habitacionais foram planejadas para ofertar conforto e mobilidade às famílias, inclusive aos moradores com deficiência, a exemplo de cadeirantes e cegos”, disse.

Vânia Teixeira é líder comunitária da região e fez questão de acompanhar a equipe da Prefeitura durante a vistoria. “A entrega dos apartamentos representa a concretização dos sonhos das mais de 600 famílias que moram hoje na área da Santa Rita, famílias que vivem em condições insalubres, mas que graças ao trabalho da Prefeitura poderão ter em breve uma bonita e digna moradia”, comemorou.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos