Rui Palmeira destaca avanço das obras da Ecovia Norte

Secom/MaceióPrefeito Rui Palmeira Vistoria Obras da Ecovia Norte

Prefeito Rui Palmeira Vistoria Obras da Ecovia Norte

O prefeito Rui Palmeira vistoriou nesta quinta-feira (05) as obras de construção da Ecovia Norte, uma das mais importantes obras da Prefeitura de Maceió para melhoria da mobilidade urbana da capital, que está sendo executada pela Secretaria Municipal de infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

Rui Palmeira destacou que a obra está avançando e que em breve será colocado o asfalto para beneficiar principalmente os moradores do Benedito Bentes, a exemplo dos que moram nos conjuntos Cidade Sorriso e José Aprígio Vilela. “É uma obra grande e extremamente importante para garantir a mobilidade urbana da capital. A parte de drenagem e aterro estão sendo quase finalizadas e em breve daremos início a implantação do asfalto”, disse.

“Muita gente será beneficiada. As pessoas que moram na parte alta de Maceió terão uma nova via como opção e isso vai fazer com que o trânsito da região seja desafogado. As pessoas que moram na parte alta e precisam chegar à parte baixa ou até mesmo no litoral Norte da cidade não precisarão pegar a Via Expressa ou a Fernandes Lima e enfrentar muito tempo de congestionamento”, pontuou o prefeito.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira ressaltou que Ecovia Norte vai trazer uma nova estrutura para os moradores da região. “Milhares de famílias serão beneficiadas com a infraestrutura proporcionada, a exemplo da pavimentação, iluminação e sinalização.  Está claro que a Prefeitura tem se empenhado para adiantar a construção e por aqui já foi feito todo o trabalho de desapropriação da região e a terraplanagem também já foi iniciada”, detalhou.

O titular da Seminfra, Roberto Fernandes, definiu a obra como um divisor de águas para a mobilidade de Maceió.

“Apesar do longo período de tramitação burocrática que enfrentamos para conseguir as autorizações e recursos necessários para iniciar os serviços, o projeto já está em execução. Essa obra é muito importante não só para aqueles que moram aqui na região, mas também para todos os maceioenses porque ela vai proporcionar mais mobilidade aos cidadãos que se deslocam diariamente pela capital”, complementou Fernandes.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos