Mãos Que Ajudam a reforçar o estoque do Hemoal

DivulgaçãoCARTAZ

O Programa “Mãos Que Ajudam” promove, no próximo dia 14, a reedição do projeto Doar Sangue é Doar Vida na capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Avenida Santa Rita de Cássia, no Farol, ao Lado do Instituto da Visão.

A campanha acontece com o objetivo de ajudar a elevar o estoque do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que está em baixa, depende única e exclusivamente de doações voluntárias e abastece os hospitais públicos do Estado.

Rogério dos Santos, líder eclesiástico da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, explica que o projeto ‘Mãos que Ajudam’ existe há 15 anos no Brasil e tem como o objetivo de fazer o bem, com grande ênfase em promover o bem-estar do próximo e da comunidade.

“Fizemos ações voltadas ao combate à dengue, doações de alimentos, cadeiras de rodas, conscientização sobre o diabetes, participamos de um bazar solidário e agora mais uma vez vamos doar sangue. Como os membros da igreja seguem uma lei de saúde, a Palavra de Sabedoria, que inclui cuidar da alimentação, não fazer uso de bebidas alcoólicas, cigarros, café, chá preto e entorpecentes, geralmente não encontramos dificuldade em conseguir doar sangue e nosso sangue é melhor aproveitado”, explica Rogério dos Santos.

Pelo menos 150 pessoas são esperadas para doarem sangue neste próximo dia 14 de maio, das 8h às 16h, na capela da igreja onde estará a unidade móvel do Hemoal esperando os voluntários que receberão um lanche após a doação. O projeto terá todo o apoio dos voluntários do Mãos Que Ajudam.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos