Lutador de MMA é preso suspeito de roubar celular de policial

No DPJ, ele disse que cometeu o crime para comprar crack. Além da policial civil, Dudu Bastos ainda assaltou outra mulher.

(Foto: Divulgação)Dudu Bastos confessou o crime e disse que roubou para sustentar vício, no Espírito Santo

Dudu Bastos confessou o crime e disse que roubou para sustentar vício, no Espírito Santo

Um lutador de MMA e professor de artes marciais, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (05), suspeito de assaltar duas mulheres em Vila Velha, no Espírito Santo. Uma das vítimas era uma policial civil, que gravou a placa do suspeito, acionou a Polícia Militar. Na delegacia, Eduardo Bastos Silva, conhecido como Dudu Bastos, disse que roubou poque é viciado em crack.

De acordo com a polícia, a primeira vítima foi a policial civil, de 36 anos. Era por volta das 13 horas quando ela saiu da academia, em Itapoã, Vila Velha, e seguia para casa. O lutador se aproximou, em uma moto vermelha e, simulando estar armado, anunciou o assalto.

Segundo a vítima, o lutador ainda a ameaçou dizendo: “Se não passar o celular eu encho a sua cara de bala”. O suspeito fugiu com o aparelho, mas a policial conseguiu manter a calma e gravou na cabeça o número da placa da moto.

A policial entrou em contato com o marido, que é PM e com a irmã que é guarda municipal. Ambos atuam em Vila Velha e estavam trabalhando no momento do crime. Com os dados da moto, eles conseguiram identificar o endereço do lutador, em Santos Dumont, ainda em Vila Velha, e foram até lá.

“Chegamos na casa dele por volta das 14 horas e ficamos de campana. Depois, a mãe dele apareceu e conversamos com ela. Ela contou que o filho, que já lutou até mesmo fora do país, tinha problemas com drogas e estava na rua com a moto”, contou o marido da policial civil, que preferiu não se identificar.

Nesse momento, o lutador chegou. Ele não portava arma, mas estava com o celular da policial. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado por roubo. Minutos depois outra vítima, de 18 anos, apareceu, afirmando ter sido roubada pelo lutador no bairro Jabour.

Eduardo confessou os crimes, chorou, pediu desculpas e disse que agiu por causa do vício.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos