Agora é Lei: Ronaldo Medeiros promulga Escola Livre

Ascom ALEDeputado Ronaldo Medeiros (PMDB)

Deputado Ronaldo Medeiros (PMDB)

O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), presidente em exercício da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa promulga, nesta sexta-feira (06), a Lei da Escola Livre. O anuncia foi feito por meio das redes sociais, na manhã de hoje, dia em que encerra o prazo para a promulgação da Lei.

Em entrevista ao Alagoas24horas, durante a ocupação dos estudantes no plenário a Casa nessa quinta-feira (05), o Ronaldo Medeiros voltou a falar da sua insatisfação em assinar o projeto, mas garantiu que ia cumprir o que determina o Regimento Interno da Casa.

“Eu votei contra o projeto, pensei que a deputada Thaise Guedes poderia assumir como vice e assinar, mas a procuradoria me informou que eu continuo sendo vice, mas no exercício da presidência. Então, como obrigação, por estar na presidência, eu vou ter que promulgar”, disse o deputado.

Confira o anúncio do deputado na íntegra:

Fui contra o Projeto de Lei da “Escola Livre” em Alagoas, não seria pertinente de minha parte, como educador, referendar  uma proposta que silencia o professor. Sou a favor, sim, da democracia e da liberdade em sala de aula! Como é de conhecimento, o projeto também gerou insatisfação dos alunos, professores e da maioria da sociedade, porque a Lei vai impedir o processo de ensino – aprendizagem.

Mas, como presidente em exercício da Assembleia Legislativa, tenho o dever constitucional de promulgar esta Lei, o que não me deixará satisfeito, mas é o que tem que ser feito!

Professor tenha certeza, confio na sua ética e conduta moral!

Ronaldo Medeiros

Deputado Estadual

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos