Policiais civis acampam em frente à Central de Flagrantes

Os policiais civis decidiram acampar em frente a Central de Flagrantes durante a reunião do comando de greve, ocorrida na manhã desta sexta-feira (06). Na próxima quarta-feira (11), haverá assembleia geral a partir das 9 horas. O local ainda será informado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Escrivães de Polícia (Aepol). O presidente do Sindpol, Josimar Melo, lembrou que o governo traiu a confiança da categoria quando não cumprimento o que foi acordado na reunião de conciliação com o Tribunal de Justiça. Destacou que o Sindpol está aberto à negociação.

Na tarde desta sexta-feira (06), os policiais civis acampam em frente à Central, local em que a categoria vem recebendo pressão para realizar os trabalhos policiais.

Os policiais civis deflagraram greve desde o dia 18 de abril pelo cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Em reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, o Sindpol destacou como prioritários o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, o pagamento retroativo das progressões funcionais, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e a implantação de todas as progressões e o pagamento de risco de vida.

Para que as negociações avançassem, a categoria propôs piso salarial de 5.500,00, ou seja 40% da remuneração dos delegados.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos