SMS promove discussão sobre políticas públicas LGBT

SMS promove discussão sobre políticas públicas LGBT
SMS promove discussão sobre políticas públicas LGBT

Com o objetivo de fomentar o debate acerca de programas, atividades e ações desenvolvidas pela gestão pública com a finalidade de assegurar os direitos ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgeneros), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, por meio do Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais (PM DST Aids), o Painel Políticas Públicas LGBT.

Realizado com o apoio da Central LGBT de Alagoas, o evento faz parte das atividades programadas para o Dia Internacional contra a Homofobia – celebrado anualmente em 17 de maio – e acontece no dia 13 de maio, das 9h às 11h30, no auditório do Palácio do Governo de Alagoas.

No painel, serão discutidos dois temas. O primeiro – Saúde Integral LGBT – será apresentado pela psicóloga da SMS, Sandra Gomes, que atua como assessora técnica do Conselho Municipal de Saúde (CMS); já a segunda abordagem – Políticas LGBT: avanços e retrocessos – será feita pela professora Regina Trindade, mestra em Sociologia e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no âmbito da política LGBT no Brasil. O psicólogo Samuel Delane, coordenador do PM DST Aids, será o mediador do painel.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelos participantes – que terão direito à declaração – no local do evento.

A data

A cada ano, no dia 17 de maio, o mundo comemora o Dia Internacional contra a Homofobia. Nesta data, em 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade – até então classificada como transtorno mental – da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Desde então, este dia se tornou símbolo da luta por direitos humanos, pela diversidade sexual e contra a violência e o preconceito. No Brasil, a data faz parte do nosso calendário oficial desde 2010.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos