Governo viabiliza projeto para construção de ponte em Porto de Pedras

Construção da ponte levará em consideração os princípios da sustentabilidade ambiental, valorizando os atrativos turísticos da região.

Ascom/SemarhTermo de compromisso foi assinado pela Semarh e Sedetur durante o Governo Presente

Termo de compromisso foi assinado pela Semarh e Sedetur durante o Governo Presente

A ponte sobre o rio Tatuamunha, utilizada diariamente para a travessia de pedestres e ciclistas e um dos pontos turísticos do município de Porto de Pedras, recebeu, nesta sexta-feira (6), atenção especial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em mais uma ação do Governo Presente na região Norte.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hélder Lima, assinaram um termo de cooperação e compromisso para a elaboração de um projeto executivo e construção da ponte, na Associação do Peixe-Boi.

De acordo com Alexandre Ayres, a intenção do Governo de Alagoas e dos demais parceiros envolvidos neste contexto é colocar em prática um projeto de uma ponte que leve em consideração os princípios da sustentabilidade ambiental e que venha a ser mais um atrativo para a região.

“A Semarh recebeu esta demanda e, de imediato, passou a dialogar com a Sedetur e Secretaria de Estado da Fazenda para buscar soluções para resolver uma situação que traz prejuízos aos moradores de Porto de Pedras. Buscamos parceiros e agora assinamos um termo de compromisso para reestruturar esta ponte”, informou o secretário Alexandre Ayres.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo ressaltou que a região em que está localizada a ponte, próximo do rio Tatuamunha, está inserida no roteiro das “Pousadas de Charme”, que vem desempenhando uma atuação importante na divulgação das belezas naturais em Alagoas.

Assessoria​Governo viabiliza projeto para construção de ponte em Porto de Pedras

​Governo viabiliza projeto para construção de ponte em Porto de Pedras

Os órgãos envolvidos para assinatura do termo foram, além da Semarh e Sededtur, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos