Estado lança campanha contra violência sexual de crianças e adolescentes

Agência AlagoasCampanha contra violência sexual

Campanha contra violência sexual

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançou, na manhã desta sexta-feira (06), a campanha contra a violência sexual de crianças e adolescentes em Alagoas. A cerimônia de lançamento aconteceu no município de Maragogi durante as ações do Governo Presente.

O evento contou com a participação de pais, crianças e adolescentes, que receberam informações sobre como identificar situações que coloquem a integridade física e psicológica dos menores em risco.

O titular da Seprev, Jardel Aderico, disse que a campanha é de suma importância para proteção da infância e juventude. “Trabalharemos incansavelmente para que as crianças alagoanas fiquem protegidas. Uma das melhores formas de prevenção à violência é, justamente, dar atenção aos pequenos para que eles cresçam em plenitude. Precisamos caminhar juntos, provocando discussões para que as ações aconteçam de fato em nosso estado”, destacou.

O superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino, garantiu que a campanha permanecerá durante todo o ano. Este é um tipo de ação que precisa ser contínua para que alcancemos resultados positivos. Sem dúvida, vamos nos empenhar para diminuir o quadro de violência contra crianças e adolescentes no estado de Alagoas. Precisamos enxergá-los sob novos primas, buscando dar voz e vez, para que seus direitos sejam garantidos”, disse.

O lançamento teve ainda a presença da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Rickelane Gouveia, que realizou uma palestra sobre a temática.

Durante o evento, que contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Maragogi, as crianças fizeram a pintura de uma flor que é símbolo da campanha e pintura corporal. Houve ainda apresentações culturais, como a dança do Carimbó e uma encenação teatral tratando do tema e brincadeiras lúdicas.

Para fazer denúncia de casos de abuso infantil, ligue no Disk 100. A ligação é gratuita e o serviço funciona das 8h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. As denúncias são analisadas e encaminhadas para os órgãos de defesa no prazo de 24 horas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos