Recuperação de nascente leva água potável para famílias de Porto Calvo

Projeto da Semarh capacita população para atuar como agente fiscalizador de área recuperada

Ascom SemarhProjeto da Semarh capacita população para atuar como agente fiscalizador de área recuperada

Projeto da Semarh capacita população para atuar como agente fiscalizador de área recuperada

Duas nascentes revitalizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foram entregues à população de Porto Calvo, durante as atividades do Governo Presente, na tarde desta sexta-feira (6).

O Programa de Recuperação de Nascentes, desenvolvido pela Semarh, iniciou os trabalhos de restauração em março na Fazenda Comandatuba, local onde está localizada a nascente. O trabalho foi realizado pelo técnico Adolfo Barbosa com incentivos da prefeitura. De acordo com ele, 10 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto.

O governador Renan Filho, o secretário de Estado de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, lideranças comunitárias e políticas participaram da entrega da nascente em Porto Calvo. Ao falar sobre o trabalho desenvolvido e ampliado pela Semarh, Alexandre Ayres destacou que o programa tem sido muito gratificante.

“Esta nascente em Porto Calvo possui uma vazão de 2.040 litros por hora. Havia uma demanda muito grande para ter acesso facilitado à água de qualidade na região. O programa tem chegado às comunidades distantes e difusas para reiterar que o governo tem como prioridade contemplar as famílias com um bem tão precioso para seus avanços sociais e econômicos”, avaliou o secretário Alexandre Ayres.

Ascom SemarhRecuperação de nascente leva água potável para famílias de Porto Calvo

Recuperação de nascente leva água potável para famílias de Porto Calvo

Educação ambiental – Além do trabalho de recuperação, a Semarh apresentou às famílias que serão beneficiadas com a água da nascente, informações importantes para manter o local sempre protegido de animais, afinal, são os beneficiados que assumirão o papel de agentes de fiscalização, evitando danos para continuar usufruindo do recurso.​

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos