IMA inaugura posto de atendimento na Central Já! de Porto Calvo

IMAsemarh

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) inaugurou, na tarde desta sexta-feira (6), mais um posto de atendimento na Central Já!, agora em no município de Porto Calvo. Ainda durante a tarde, também foi realizado um plantio simbólico de mudas para como parte do Projeto Alagoas Mais Verde.

Na ocasião, estavam presentes o Governador Renan Filho, o Secretário de Recursos Hídricos Alexandre Ayres e o diretor técnico do IMA, Ricardo Freitas. As atividades fazem parte do cronograma de ações do Governo Presente, que tem continuidade durante todo o sábado (07).
Desde julho de 2015, o IMA tem oferecido alternativas para as pessoas que residem ou possuem empreendimentos distantes de Maceió possam dar entrada em diversos tipos de processos ou buscar informações. Penedo e Arapiraca foram os primeiros municípios a receberem um posto de atendimento do Instituto na Central Já!, e agora o órgão conta com uma unidade na Região Norte do Estado.
Alagoas Mais Verde

Além do posto de atendimento, o IMA lançou o projeto Alagoas Mais Verde durante as ações em Porto Calvo, em parceria com as prefeituras municipais do Estado para ampliar o trabalho de arborização. O Governador aproveitou a visita para fazer um plantio simbólico de uma muda na Central Já!

O atendimento do IMA em Porto Calvo funcionará a partir do dia 6 de maio, das 8h às 14h, de acordo com os horários da Central Já! do município, que fica na AL-101 Sul.

Informação e Licenciamento 

Ainda esta manhã, o gerente de licenciamento do IMA, Leonardo Vieira, esteve em Passo de Camaragibe ministrando uma palestra com o tema “Como realizar seu empreendimento/Licença Ambiental”. A palestra ocorreu no auditório da Escola Municipal Ernesto Gomes Maranhão.

Durante o evento, os empresários do município puderam obter informações sobre tipos de licença, quais projetos precisam ser apresentados ao IMA e puderam também tirar eventuais dúvidas sobre o processo de licenciamento.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos