Museu de História Natural divulga programação da 14ª Semana Nacional dos Museus

As atividades acontecerão na sede do museu localizada na Praça da Faculdade.

museuPalestras, apresentações culturais, mesa-redonda, visitas à exposição, entre outras atividades integram a programação do Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) durante a 14ª Semana Nacional de Museus. O evento acontecerá entre os dias 16 e 22 de maio e comemora o Dia Internacional do Museu, 18 de maio.

O evento é promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e acontece em museus de todo o país. O tema deste ano é Museus e Paisagens Culturais e tem com objetivo atrair a atenção das pessoas para a importância dos museus e do patrimônio cultural como representação da identidade e memória de um povo.

A programação é voltada para estudantes e professores da educação básica, das universidades e o público em geral. O evento é gratuito e acontece na sede do museu, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade).

Durante o evento, o MHN receberá convidados do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Sindicato de Guias de Turismo (Singtur), professores do Instituto de Ciências Biológicas (ICBS) da Ufal e artistas que promoverão as atividades culturais da semana.

Confira a programação da 14ª Semana Nacional de Museus no link abaixo:

Programação

DivulgaçãoProgramação
Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos