Hamilton alfineta Rosberg: “fiz 3 poles das 3 que disputei”

Sem vitórias ainda em 2016, britânico crava terceira pole do ano e 52ª na carreira em classificação na Espanha.

MotorSporthamilton

Depois de ter seu trabalho atrapalhado por duas falhas idênticas no motor nas classificações dos GPs da China e da Rússia, Lewis Hamilton finalmente teve uma classificação limpa neste sábado na Espanha. Mesmo errando em sua primeira volta rápida no Q3, ele conseguiu superar o companheiro Nico Rosberg na segunda.

O piloto inclusive alfinetou seu parceiro de Mercedes, que venceu as últimas sete corridas da F1. “Em poles, são três de três para mim. Obviamente não competi nas últimas duas classificações”, disse Hamilton após o treino.

“Estou muito feliz por ter conseguido esta volta. Obviamente, Nico esteve muito bem durante todo o final de semana. Pouco a pouco, passo a passo, conseguimos trazer o ritmo mais uma vez.”

“Primeiro de tudo gostaria de agradecer muito à equipe aqui e na fábrica, que trabalhou muito nas duas últimas semanas para consertar os problemas que nós tivemos.”

“Estou muito feliz e agradecido por isso. Ontem foi difícil, acabei ficando um pouco chateado, mas hoje fomos melhor.”

Perguntado sobre a largada, seu principal defeito nas primeiras duas provas do ano, Hamilton disse que espera uma saída melhor após diversos treinos. “É, espero que tudo dê certo. Trabalhei nas largadas nas últimas corridas. Não acho que há um melhor lugar para largarmos. Talvez amanhã possa ser o dia.”

Fonte: MotorSport

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos