Nivaldo Albuquerque assume vacância na Câmara dos Deputados deixada por Quintella

ReproduçãoNivaldo Albuquerque (PRP) assumi vacância de Quintella que foi para o Ministério dos Transportes

Nivaldo Albuquerque (PRP) assumi vacância de Quintella que foi para o Ministério dos Transportes

Tomou posse nesta terça-feira,17, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o 1º suplente de deputado federal, Nivaldo Ferreira de Albuquerque Neto, do PRP. Ele assumiu a vaga deixada pelo agora ministro dos Transporte – do governo interino de Michel Temer (PMDB) -, o deputado federal Maurício Quintella Lessa, do PR.

O agora deputado federal, é filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, pecuarista e foi o sétimo mais votada nas eleições de 2014, com 66,9 mil votos válidos, pela coligação “Juntos Com O Povo Pela Melhoria de Alagoas 1″ composta pelos partidos PP, PPS, PSDC, PRP, PR, PSL, PSB, SD, DEM; mesmo com a votação, Albuquerque não assumiu a vaga devido ao coeficiente eleitoral.

Leia também

Com ida de Quintella para Ministério, Nivaldo Albuquerque assume vaga na Câmara Federal

A posse de Albuquerque ocorreu no plenário da Câmara juntamente com outros suplentes de deputados que passaram a ocupar os ministérios de Temer. O agora parlamentar, esperava a decisão judicial a respeito do mandato de João Henrique Caldas, impetrado na justiça pelo partido Solidariedade, uma vez que ele saiu e foi para o PSB.

Em sua página nas redes sociais, o pai do parlamentar, o também deputado, mas estadual, Antônio Albuquerque, publicou um vídeo do momento da posse e expressou sua felicidade.

“Hoje, meu filho Nivaldo Albuquerque foi empossado Deputado Federal. Nivaldo agora ocupa o lugar que lhe foi conferido pelo povo de Alagoas, quando fez dele o sétimo mais votado na última eleição. Se não existisse a injustiça do sistema eleitoral proporcional, ele já estaria trabalhando pelo nosso Estado, mas o Senhor sabe o que faz” (sic).

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos