Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” chega nesta quinta em Maceió; veja o vídeo

Exposição gratuita sobre rodas traz a história dos 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paraolímpicas começa nesta quinta-feira 19 e fica em cartaz, até 20 na Praça Multieventos

Nide Lins/Assessoriamuseu 1

O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, do Bradesco Seguros, que está percorrendo o Brasil, chegará a Maceió nesta quinta-feira, dia 19 e ficará até o dia 20, na Praça Multieventos, para visitação pública e gratuita, das 11 às 20 horas. A iniciativa revela ao país um pouco mais do que representa o espírito olímpico, através de uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, de forma interativa com vídeos, fotos e acervo de peças vidas do The Olympic Museum, COB, e Rio 2016.
Com mais de cem peças do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, a exposição sobre rodas passará por 45 cidades brasileiras até chegar à capital do Rio de Janeiro, percorrendo em dois caminhões cerca de 30 mil quilômetros.

Segundo o secretário adjunto de Esportes e Lazer de Maceió, Daniel Maia Mello, com a chegada do museu na próxima quinta-feira, Maceió já começará a vivenciar a Tocha Olímpica, prevista para desembarcar em Alagoas no dia 29 deste mês de maio. “A Semel está com toda sua equipe na rua, junto com outras secretárias do município, do Estado e Agencia Inteligência do Estado, para que a passagem da Tocha em Maceió seja um grande marco na cidade”, enfatizou Daniel.

ROTEIRO – A Tocha Olímpica chegará às 17h53 (previsão) do dia 29, na Praça Multieventos, e percorrerá 22 km pelos bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá, onde será montada a Praça da Celebração. O horário previsto para o término do percurso é às 21h53, e a Tocha será conduzida por 110 pessoas em Maceió.

O secretário adjunto Daniel Mello será um dos condutores da Tocha Olímpica. “Ainda não me informaram o trajeto que farei, mas estou muito feliz em poder participar representando a Semel. Esse será um momento único não só para mim, mas para todos os alagoanos que conduzirão este símbolo de paz em nosso estado”, comemorou.

Maceió é a maior capital de corridas de rua, informou Daniel Mello, acrescentando que para este ano estão programadas 73 corridas na capital. “Nosso prefeito Rui Palmeira acredita no esporte como uma atividade de inclusão social. As reformas das praças estão ganhando equipamentos para que os nossos jovens tenham acesso ao lazer e as práticas esportivas”, ressaltou.

Para celebrar a Tocha Olímpica na cidade, a Prefeitura de Maceió através da Fundação Municipal de Ação Cultural e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estará realizando o Festival Cultural Tocha Olímpica em Maceió, com shows, apresentações folclóricas e a feira gastronômica (parceria com Abrasel), de 26 a 29 de maio, na Praça Multieventos. O evento é resultado de um convênio entre a fundação e o extinto Ministério da Cultura, para agregar cultura, gastronomia e tradição no maior evento olímpico do mundo.

Nide Lins/Assessoriamuseu3
Fonte: Nide Lins/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos