Sede da Academia Alagoana de Letras está aberta ao público

A Casa Jorge de Lima divide espaço com histórias e memórias de um de seus fundadores

 Academia Alagoana de Letras

Os amantes da leitura, história e cultura alagoana tem uma oportunidade única ao visitar a Academia Alagoana de Letras , na Praça Visconde de Sinimbu, 91, Centro de Maceió. O público pode conhecer um pouco da vida e da obra de um dos mais celebrados literatos alagoanos do século XX, o escritor, poeta, político e médico Jorge de Lima, quanto conhecer a sede e as atividades da Academia.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, o local está aberto à visitação de escolas, grupos, turistas ou até pessoas que queiram conhecer um pouco mais da história e cultura alagoana, afinal, este é um dos objetivos da Academia, cuja sede administrativa funciona no mesmo prédio.

“É papel da Academia Alagoana de Letras, a exemplo de todos os demais entes congêneres, congregar pessoas ligadas ao fazer literário e às ciências, de modo a lhes propiciar uma salutar troca de experiências culturais. Mas ao lado disso temos a sua destinação institucional de promover o aprimoramento intelectual da coletividade, fomentando-lhe o gosto pelas artes, em qualquer das suas formas de manifestação”, afirmou seu presidente, Carlos Méro.

Do prédio original, a edificação centenária da Praça Deodoro, os acadêmicos utilizam ainda o Salão Nobre para posses e sessões solenes. A Casa Jorge de Lima, cedida pela Prefeitura de Maceió para a AAL, é mantida com apoio da Braskem, baseada na sua missão de fomentar e preservar a cultura de Alagoas.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos