Praias de Alagoas apresentam 17 trechos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPraia de Maragogi

Praia de Maragogi

Aqueles que planejam passar o fim de semana em uma das praias do litoral alagoano terão que observar as áreas com a qualidade da água boa para banho de mar. Esta semana, 17 dos 63 trechos analisados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) não apresentam boa balneabilidade.

Segundo o último relatório do órgão ambiental, 21 pontos, entre as praias do Pontal do Peba e Saco, foram avaliados no litoral sul. Destes, os banhistas devem evitar quatro trechos. Em Maceió, sete áreas estão inadequadas para banho de mar. Já no litoral norte, dos 22 trechos, seis estão impróprios. 

A balneabilidade da água é determinada pela presença de coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli). Para ser considerado impróprio, o trecho deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água. 

Quem pretende mergulhar no mar em uma das praias alagoanas deve fazer uma pesquisa para não colocar a saúde em risco uma vez que o IMa recomenda que sejam evitados pontos com a presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Confira os trechos impróprios para banho de mar:

IMAbalne0236
IMAbalne023
IMAbalne02

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos