Maragogi: prefeito apresenta PL que regulamenta bugueiros

O prefeito Henrique Madeira (PSD) enviou nesta sexta (20) à Câmara Municipal, um Projeto de Lei (PL) que regulamenta a atividade de bugueiro no município de Maragogi. O PL foi encaminhado, após o gestor se reunir com integrantes da Associação de Bugueiros do município, entre eles, o presidente, Paulo Sérgio da Costa.

Madeira explica que ao estabelecer a padronização do serviço e regulamentação da atividade, o projeto contribui com o turismo local. “A aprovação do PL contribuirá para o desempenho da atividade, com toda segurança para o turista e garantias para o condutor, que é muito mais que um motorista, é um guia que leva milhares de visitantes brasileiros e estrangeiros a conhecer as belezas naturais do nosso município”, disse.

“Maragogi é um polo turístico com enorme potencial econômico, precisamos ampliar a estrutura de prestação de serviços, na qual se enquadra o reconhecimento da profissão de bugueiro. Com a regulamentação, essa importantíssima atividade, que acontece há mais de 20 anos no município, possibilitará capacitar os profissionais para realizar passeios com maior qualidade e segurança, prestando informações precisas aos turistas que se beneficiarem do serviço. Também iremos coibir qualquer tentativa de comercialização de alvarás”, concluiu o gestor.

A secretária de turismo, Mariana Gorenstein, e do Meio Ambiente, Thassio Viana, também participaram da reunião. 

Fonte: Ascom/Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos