Brasil já está na cidade de Montes Claros para Desafio de Vôlei

Equipe dirigida pelo técnico Bernardinho enfrenta a Eslovênia amanhã, às 21h30, no ginásio Tancredo Neves.

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou na noite de ontem (19.05) a Montes Claros (MG) e nesta sexta-feira (20.05) fez o primeiro treino no ginásio Tancredo Neves, onde vai acontecer o Desafio de Vôlei entre Brasil e Eslovênia, neste sábado (21.05), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Esse será o primeiro jogo, já que as equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (23.05), às 18h30, no mesmo local.

A cidade, habituada a lotar o ginásio para os jogos do time local pela Superliga, vive a expectativa, agora, de ver de perto os craques da seleção brasileira, além do técnico Bernardinho. Os ingressos para as duas partidas ainda estão a venda no site www.bilheteriadigital.com/volei, nas lojas Gamma Store e na bilheteria do Tancredo Neves, onde vão acontecer os confrontos.

Acostumado com o ambiente de Montes Claros e a sentir a força da torcida mineira, o líbero Tiago Brendle, que defendeu a camisa do time da casa por duas temporadas, é um dos mais animados com a chance de voltar à cidade, desta vez com a camisa da seleção brasileira.

“Tenho um sentimento muito forte pela cidade, pelo time daqui e poder voltar nessas duas partidas, agora com a camiseta da seleção, é motivo de muito orgulho. Poder me apresentar diante dessa torcida, que valoriza o meu trabalho, me deixa muito feliz. Pretendemos fazer duas partidas muito boas para mostrar a toda essa torcida, que gosta tanto de vôlei”, disse Brendle.

O levantador William, que defende o rival mineiro, Sada Cruzeiro (MG), chega para o Desafio de Vôlei com uma nova perspectiva. Acostumado a ter a torcida que lota o ginásio Tancredo Neves quase sempre contra, desta vez o jogador espera contar com o apoio do público.

“Sem dúvida, é uma situação diferente. É bacana jogar aqui, é uma torcida apaixonada pelo time de Montes Claros e tenho certeza que essa mesma torcida vai apoiar a gente. Vai ser uma experiência gostosa e temos que aproveitar muito bem esses dois amistosos para a nossa preparação”, destacou Wiliiam Arjona.

O técnico Bernardinho, que lidera a equipe que busca, neste ano de 2016 os títulos da Liga Mundial e dos Jogos Olímpicos, fez questão de ressaltar a qualidade do adversário que enfrentará no Desafio de Vôlei

“Vamos jogar contra uma equipe que chegou a frente de grandes forças do voleibol mundial no campeonato da Europa. E para nós é início de trabalho. Vai ser o primeiro amistoso, ainda sem o time completo, já que estamos sem Isac, Bruninho e Lucão, que estão começando os treinamentos. Estamos ainda mexendo, fazendo um trabalho de base”, explicou Bernardinho.

O treinador detalhou melhor como está esse início de trabalho. “Claro que queremos ganhar amanhã, fazer uma boa partida, mas sabemos das dificuldades pela falta de entrosamento e ritmo, já que estamos ainda em um trabalho inicial. Fizemos um trabalho físico forte e tudo isso não gera uma condição de jogo ideal. Temos dois meses e meio para chegar bem nos Jogos Olímpicos. Esse é o maior objetivo do ano”, concluiu Bernardinho.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos