Zoológico no Chile sacrifica casal de leões após homem nu invadir jaula

Dois leões do zoológico de Santiago, no Chile, foram sacrificados neste sábado (21) com objetivo de parar um ataque a um homem que invadiu a jaula dos animais para tentar se suicidar. Protocolos de segurança determinaram que os animais fossem mortos.

A diretora do Zoológico Nacional do Chile, Alejandra Montalva, disse ao canal TVN que quando está em risco a vida de uma pessoa é preciso que os animais sejam sacrificados, segundo determinam os protocolos do local.

Homem nu invadiu jaula de leões no Chile
(Foto: Reprodução/Twitter/Patta Alrringo)

“O suicida forçou sua entrada no recinto dos leões, tirou a roupa e começou a instigar os nossos animais”, relatou. Segundo ela, analgésicos não conseguiriam parar o ataque a tempo.

O homem tem entre 20 e 30 anos e foi levado para um centro de saúde com ferimentos graves, correndo risco de morrer. O movimento era intenso no zoológico por ser um sábado e também feriado local.

Os leões sacrificados eram um macho e uma fêmea de origem africana, que estavam há mais de 20 anos no zoológico. Montalva lamentou as mortes e disse que todos os funcionários estavam sentidos com o acontecimento.

Fonte: Correio24horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos