CBF pede rigor a árbitros, e rodada tem mais técnicos expulsos do que jogadores

Gazeta PressPaulo Autuori se revoltou com a arbitragem

Paulo Autuori se revoltou com a arbitragem

A segunda rodada do Brasileiro-2016 terminou com um fato inusitado. Nas dez partidas da jornada, os árbitros expulsaram mais treinadores do que jogadores.

Foram três técnicos expulsos: Cuca, do Palmeiras, Gilson Kleina, do Coritiba, e Paulo Autuori, do Atlético-PR. Já entre jogadores a rodada terminou com apenas dois advertidos com o cartão vermelho: Vander, do Vitória, e Alex, do Inter.

Não foi sem motivo que isso aconteceu. A CBF pediu mais rigor com reclamações dos treinadores depois do que aconteceu na primeira rodada, segundo Sálvio Spínola, o comentarista de arbitragem dos canais ESPN. 

A comissão de arbitragem achou exagerada as reclamações do são-paulino Edgardo Bauza no jogo contra o Botafogo, sem que Bráulio da Silva Machado, que apitou a partida, o advertisse: ele nada relatou na súmula.

Bem diferente do que aconteceu com Cuca, Kleina e Autuori.

O palmeirense talvez tenha sido o maior exemplo do aumento do rigor da arbitragem contra os treinadores. De acordo com a súmula do jogo contra a Ponte Preta, ele foi expulso por “gesticular de forma acintosa (dando soco no ar) contra decisão do árbitro no momento de marcação de uma falta a favor da Ponte Preta”.

Já Kleina e Autuori, de acordo com as súmulas, foram expulsos por reclamarem com frases recheadas de palavrões: no caso do segundo até com ameaças no vestiário e tendo que ser contido por policiais.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos