Vôlei feminino: Brasil conhece grupo dos Jogos Olímpicos

Atuais bicampeãs olímpicas, brasileiras duelarão com Rússia, Japão, Coréia do Sul, Argentina e Camarões na primeira fase

CBVTécnico José Roberto Guimarães conhece adversários

Técnico José Roberto Guimarães conhece adversários

 

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu, nesta segunda-feira (23.05), os primeiros adversários nos Jogos Olímpicos do Rio. O Brasil, por ser o país sede, será o cabeça de chave do Grupo A que terá ainda Rússia, Japão, Coréia do Sul, Argentina e Camarões. O grupo B será formado por Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico.

O posicionamento no ranking mundial foi o critério para a definição dos grupos, sendo a única exceção o Brasil, que foi cabeça de chave por ser sede. Desta forma, Estados Unidos e China, primeiro e segundo no ranking mundial, respectivamente, caíram no mesmo grupo.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre os grupos nos Jogos Olímpicos do Rio.

“São dois grupos fortes. Nos Jogos Olímpicos não podemos escolher adversários e vamos buscar primeiro a melhor classificação possível dentro do grupo. Seguimos trabalhando forte para chegar no melhor momento em agosto”, disse José Roberto Guimarães.

Nos Jogos Olímpicos, as seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos e as quatro mais bem classificadas passarão para a fase de playoffs.

GRUPO A:

Brasil
Rússia
Japão
Coréia do Sul
Argentina
Camarões

GRUPO B:

Estados Unidos
China
Sérvia
Itália
Holanda
Porto Rico

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos