IMA comemora 28 anos com entrega do Troféu Alagoas Verde

IMAfiea

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) entregou o Troféu Alagoas Verde, na última sexta-feira (20), a pessoas e organizações que se destacaram na preservação ambiental. A solenidade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e comemorou o aniversário de 28 anos do Instituto.

Em sua segunda edição, a premiação aconteceu em oito diferentes categorias. Entretanto, o prêmio máster foi entregue a uma organização que desenvolveu atividades na temática principal do Mês do Meio Ambiente, que este ano é “desenvolvimento sustentável”. O troféu foi entregue a Pure Energy, primeira fábrica de placas fotovoltaicas do Nordeste e referência na sustentabilidade ambiental.
No setor turismo, o troféu foi entregue a Vitor Bulgarelli, representante da Pousada do Toque, por conciliar a atividade que garante sustento de dezenas de famílias com ações de proteção ao meio ambiente. O jornalista e professor, Arnaldo Ferreira, foi reconhecido na categoria comunicação por realizar reportagens dentro do jornalismo ambiental.
Na categoria serviços, o troféu foi entregue a Daniela Amorim e Italo Felipe, representantes do Instituto Jogue Limpo. A categoria indústria foi representada pelo grupo Portobello, pela iniciativa de criar soluções para evitar desperdícios e fazer uso consciente dos recursos. O troféu do setor organização social foi entregue a Otávio Leite, presidente da Federação Alagoana de Vela e Motor, pelo importante trabalho da Federação no apoio a ações de monitoramento das áreas marinhas costeira e estuarina de Alagoas.
Pelo setor acadêmico, o troféu foi entregue ao professor Cláudio Sampaio, por atuar em pesquisas sobre conservação, história natural e mergulho cientifico. Rômulo Batista, chefe de gabinete da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), recebeu o troféu na categoria órgão público pelo financiamento para pesquisas sobre o melhor aproveitamento de recursos hídricos e energéticos no Estado, com ênfase para o semiárido.
A premiação aconteceu no auditório da Casa da Indústria e contou com a participação do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, e do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres. Eles parabenizaram os homenageados e destacaram a importância de cada pessoa e organização para a preservação ambiental no Estado de Alagoas.
Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos