Maragogi recebe campanha ‘Maio Amarelo’

Parceria da prefeitura com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL),possibilitou blitz educativa

Ascom DetranMaio Amarelo Maragogi foto-Ascom Detran (2)

No último sábado, (21), em uma parceria entre a Prefeitura, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), e o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Maragogi recebeu a blitz educativa que integra a campanha ‘Maio Amarelo’, que tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de redobrar a atenção no trânsito.

De acordo com o diretor-presidente do Detran de Alagoas, Antônio Carlos Gouveia, a iniciativa, de âmbito mundial, levou para cidade uma série de ações educativas como forma de prevenção. “Maragogi é um dos principais polos turísticos do Estado e as ações também foram direcionadas para a situação dos bugueiros e a normatização do uso de quadriciclos no Litoral Norte”, destacou.

Para o prefeito Henrique Madeira, apoiar inciativas como esta, que tem a intenção de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de vítimas fatais no trânsito, é uma das prioridades da gestão. “Nosso intuito é desenvolver meios de estimular e promover atividades voltadas à conscientização de cada cidadão em relação ao trânsito. As normas existem para disciplinar o tráfego de veículos e, assim, minimizar os casos de acidentes”, conclui Madeira.

Fonte: Secom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos