Bando é preso acusado de roubo a residências na capital e no interior

Ascom/PCPatrick Ferreira Soares dos Santos, Diego Leandro dos Santos, Dayran dos Santos Nascimento e Rildo Oliveira Saraiva

Patrick Ferreira Soares dos Santos, Diego Leandro dos Santos, Dayran dos Santos Nascimento e Rildo Oliveira Saraiva

A Polícia Civil de Alagoas apresentou, nesta terça-feira, 24, quatro acusados de integrar uma quadrilha especializada de roubos a residências nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro.

Aos jornalistas, a delegada explicou que os acusados já haviam sido presos em março deste ano, mas à Justiça determinou a liberdade do bando. As investigações seguiram e a polícia descobriu que o grupo continuava cometendo os mesmo crimes.

Ainda de acordo com a delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos da Capital, os acusados, Dairan dos Santos Nascimento, de 22 anos, Rildo de Oliveira Floriano, de 21 anos, Diego Leandro dos Santos, de 20 anos e Patrick Ferreira dos Santos Soares, 22, passaram a ser monitorados e foram presos, no último fim de semana, em locais distintos.

“Durante os assaltos, o grupo agia de forma cruel com as vítimas. Desde a semana passada, realizamos incursões para encontrá-los e conseguimos tirar de circulação alguns integrantes do bando. “, informou a delegada.

Durante as prisões, a PC encontrou parte dos produtos roubados nas residências dos acusados e dentro de um veículo.

A delegada Maria Angelita informou também que havia um mandado de prisão contra um dos integrantes da quadrilha, identificado como José Rilson, mas ele foi morto, há pouco tempo, provavelmente pelos próprios comparsas.  

Já outro acusado, Rafael Rocha de Oliveira, 24, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, teria rompido o equipamento e apresentou nome falso no momento da prisão. Ele teve a tornozeleira recolocada e continua cumprindo pena no regime semi-aberto.

A Polícia Civil informou ainda que operações em feiras livres estão sendo realizadas para tentar identificar os receptadores dos produtos roubados.

Após as prisões, os acusados foram encaminhados à Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos