Laudo apresenta “causa indeterminada” para morte de menino em Teotônio Vilela

José Willamys morreu aos 9 anos e causa está sendo investigada

José Willamys morreu aos 9 anos e causa está sendo investigada

O laudo da necropsia no corpo do menino José Willamys dos Santos Junior, de 9 anos, apresentou como “indeterminada” a causa da morte da criança, supostamente espancada em uma escola na cidade de Teotônio Vilela. A morte ocorreu na última segunda-feira (23) e abalou a comunidade escolar da cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da Perícia Oficial de Alagoas (Poal), o médico legista recolheu material para ser analisado posteriormente.

Nesta terça (24), a Prefeitura de Teotônio Vilela publicou nota oficial sobre o caso. Na nota, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, nega qualquer episódio de violência registrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacir Lopes de Andrade, onde José Willamys estudava. Segundo a secretaria, foram ouvidos professores, técnicos, pais e alunos e nenhuma ocorrência teria sido relatada. A escola afirma, ainda, que José Willamys “era uma criança ativa e simpática, querido por todos”.

A Prefeitura informa, ainda, que a Procuradoria Geral do Município (PGM) foi acionada e será instaurado nesta quarta-feira (25) procedimento interno e inquérito disciplinar na escola para apurar todos os fatos. No âmbito da polícia judiciária, o inquérito é presidido pelo delegado José Lindberg da Silva, titular da cidade.

Leita também

Mãe afirma que filho de nove anos morreu após ser surrado no colégio

Segundo a mãe da criança, José Willamys teria sido agredido por colegas dentro da escola na última quinta-feira (19). Foi levado ao hospital da cidade e recebeu alta. A mãe alega ter voltado com a criança em mais duas oportunidades. Na segunda (23), e última entrada, o menino veio a óbito na unidade de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado, assim como a Polícia Civil.

Ontem, em entrevista a uma rádio local, a mãe negou veementemente que a criança sofresse agressões em casa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos