Prefeito acompanha obras de drenagem no Loteamento Vitória

Rui Palmeira vistoria as obras de drenagem no Conjunto Vitória no Jardim Planalto, antiga reivindicação dos moradores. Foto: Pei Fon/ Secom MaceióObras de drenagem no Conjunto Vitória no Jardim Planalto

Obras de drenagem no Conjunto Vitória no Jardim Planalto

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) está levando melhorias estruturantes ao Loteamento Vitória, na região do Jardim Petrópolis II, no bairro Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. As obras de urbanização estão na fase de drenagem de águas pluviais  e foram vistoriadas pelo prefeito Rui Palmeira na manhã desta quarta-feira (25).

“É uma obra importante para esta região que precisa muito. Nessa área da Chã da Jaqueira, entregamos uma quadra de esportes recentemente, hoje visitamos a escola que foi revitalizada e estamos acompanhando os serviços de drenagem”, disse o prefeito durante a vistoria.

Rui verificou os serviços acompanhado de servidores, do gestor e de técnicos da Seminfra, além da vereadora Aparecida Augusta, parlamentar que solicitou o serviço ao executivo municipal.

“Estamos em período chuvoso, eu conversava com a população e as pessoas me relatavam que as casas, oficinas e mercadinhos daqui ficavam inundados nos dias de chuva. Eles diziam que muitos já perderam móveis e eletrodomésticos, mas que já sentiram a diferença mesmo com a obra ainda em andamento. Ficamos felizes por saber que conseguimos minimizar os transtornos e, tão logo seja possível, concluiremos a drenagem e iremos chegar com a pavimentação, que é um sonho para os moradores”, enfatizou o prefeito.

Roberto Fernandes, secretário municipal de Infraestrutura, explica que a obra consiste em 100 m de rede de drenagem que está em andamento, parte do meio-fio já foi colocado e a fase final será a pavimentação asfáltica. “Está obra é custeada com recursos do próprio município. Estamos finalizando a drenagem, e em breve vamos entregar o conjunto drenado e pavimentado para esta comunidade”, esclareceu Fernandes.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos