Familiares de reeducandos realizam protesto no Centro de Maceió

Manifestante cobram o direito a visitas e entrada de comida no Sistema Prisonal

Alagoas24horasFamiliares de reeducandos protestam no Centro de Maceió

Familiares de reeducandos protestam no Centro de Maceió

Familiares dos reeducandos foram até a porta do Palácio República dos Palmares para protestar contra a proibição de visitas e entrada de alimentos no presídio, que acontece desde o início greve dos agentes penitenciários.

De acordo com as manifestantes, desde o início da greve que estão sem poder visitar seus familiares e nem levar comida. “Nós estamos há semanas sem poder visitar nossos parentes, eles estão passando fome sem comida e também não estamos podendo entregar os remédios que muitos de nossos esposos precisam. Nós não podemos pagar pela greve dos agentes”, disse a esposa de um reeducando.

Com os ânimos acirrados, as manifestantes decidiram fechar o acesso ao Centro pela Rua Melo Morais, mas desistiram após negociação com o gerenciamento de crise. De acordo com o major Cícero Silva, ficou agendada uma reunião entre uma comissão e o governador Renan Filho na próxima sexta-feira (27).

“Conversamos com as manifestantes e entramos em contato com o secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio e tem uma reunião agendada com os agentes penitenciários hoje a noite, e caso seja resolvida o fim da greve, a reivindicação delas será atendida. Caso contrário, na sexta uma comissão irá se reunir com o governador e o coronel Marcos Sérgio na sexta-feira”, disse o major.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos