Corpus Christi: SMTT bloqueia ruas do Centro; Confira!

Confira também a programação da Catedral Metropolitana durante o feriado.

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) auxiliarão o fluxo de veículos na região do Centro, durante as comemorações alusivas ao feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (26).

Segundo planejamento da SMTT, agentes estarão no cruzamento entre as ruas do Imperador com a Rua Dois de Dezembro, por volta das 10h para auxiliar na travessia de fiés, que participarão de uma celebração na Catedral Metropolitana de Maceió.

Já às 11h terá início o bloqueio do trânsito entre a Catedral e a Praça dos Martírios para início da ornamentação do percurso da procissão, marcada para 16 horas. O grupo seguirá na contramão pelas ruas Dois de Dezembro, Oliveira de Silva, Barão de Penedo, Cincinato Pinto e Melo Morais, que ficarão completamente interditadas para o fluxo de veículos. Para acessar o corredor de transportes da Rua do Comércio, os ônibus poderão acessar um trecho da Rua Melo Morais.

Durante a interdição, três viaturas estarão presentes em diversos pontos do trajeto que será percorrido pelos fiéis. No momento em que a imagem de Jesus sair da Catedral Metropolitana de Maceió, será realizada uma interdição no cruzamento da Rua do Imperador com a Rua Barão de Atalaia até o total esvaziamento do santuário.

Confira a programação da Catedral durante o feriado:

6h Missa Festiva na Catedral (transmitida pela Rádio Difusora 960AM)
10h Missa Solene, Presidida por D. Antônio Muniz Fernandes (Transmissão pela Rádio Imaculada Conceição 1320AM)
Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 16h: preparação para a Grande Procissão de Corpus Christi; em seguida a Santa Missa na Praça dos Martírios.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos