Corpus Christi: ônibus funcionarão com programação de domingo

AssessoriaProgramação especial leva em conta a redução da demanda de passageiros

Programação especial leva em conta a redução da demanda de passageiros

Para garantir o melhor funcionamento do Sistema de Integração de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou uma programação especial para os ônibus urbanos durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (26) e também na sexta-feira (27). Como grande parte dos centros comerciais estará fechada no feriado, os ônibus circularão com a mesma programação utilizada aos domingos, em menor número devido à baixa demanda dos usuários.

Na sexta-feira haverá uma redução média de 17% da frota das linhas operadas por mais de três veículos em dias úteis. “As linhas cujas frotas possuem até três veículos permanecerão com a mesma programação de dias úteis, sem reduções”, explica o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento.

A base de cálculo para a redução da frota na sexta-feira leva em conta a ausência de estudantes e funcionários de órgãos públicos que não funcionarão em um dia útil pós-feriado e que antecede o final de semana.

“No decorrer do dia, as empresas operadoras do sistema podem colocar mais ônibus para circular, caso a SMTT identifique que há uma demanda real da população por mais oferta do serviço de transporte”, lembra Sarmento.

No sábado e no domingo, a programação dos ônibus urbanos não sofrerá alterações, sendo mantidas as programações usuais de cada dia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos