Marcelo Gouveia toma posse como primeiro suplente na ALE

O vereador licenciado, compareceu cerca de 20 dias após o afastamento de Galba Novaes.

AssessoriaMarcelo Gouveia toma posse como primeiro suplente na ALE

Marcelo Gouveia toma posse como primeiro suplente na ALE

O suplente Marcelo Gouveia (PRTB) tomou posse nesta quarta-feira, 25, após receber convocação da Assembleia Legislativa do Estado via Diário Oficial do Estado. Gouveia ocupa a cadeira do deputado Galba Novaes (PMDB), que está licenciado há mais de 20 dias, para resolver assuntos particulares. O fato de o vereador – licenciado da Câmara Municipal de Maceió – não ter se apresentado antes causou preocupação aos deputados.

Durante seu pronunciamento, o suplente aproveitou para responder ao que ele chamou de “provocações e ataques” do deputado Galba Novaes, que vem ocorrendo há anos. Em seu desabafo, Gouveia relatou agressões verbais, troca de farpas e o acusou de ter se licenciado justamente no período em que ele havia se afastado na Câmara para tratamento de saúde. Teria ocorrido, também, após uma ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa, movida contra Galba Novaes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). “Não tenho papas na língua e não devo nada a ninguém”, disse.

O suplente disse que está ciente do que rege a Constituição e acredita que se houver uma ação de perda de mandato contra ele na Câmara não vingará. “Vão entrar com pedido de cassação do meu mandato, quero ver se vão conseguir”.

A legalidade da posse do primeiro suplente vem sendo discutida pelos parlamentares desde o pedido de licença de Galba. Antônio Albuquerque argumentou que o vereador não poderia ser empossado antes de renunciar ao mandato na Câmara Municipal de Maceió e destacou que a Constituição Federal e a Constituição Estadual não permitem a acumulação de cargos eletivos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos