Ciganos são presos acusados de liderar quadrilha responsável por crimes no sertão

PC/ALciganos4

Uma família de ciganos foi presa, nas primeiras horas desta quinta-feira, 26, acusada de liderar um grupo responsável por crimes de roubo e homicídio na cidade de Delmiro Gouveia, sertão alagoano. Durante a ação policial, 14 adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos por equipes da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP).

Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, o bando é considerado violento e seria responsável por diversos crimes na cidade. Entre eles, o assassinato do jovem  Samir Hermes da Silva e o atentado a um grupo de evangélicos. Os dois casos foram registrados no dia 08 de maio.

A PC informou ainda que o chefe da quadrilha, que seria cigano, foi preso na operação e era a pessoa que ‘alistava’ os demais integrantes do grupo.

Foram presos Ian Farias da Silva (18); Rosivaldo Ferraz (34); Edvaldo Ferraz (33); Antônio Mario Ferraz (69); Charles Ferraz (42); Joel Ferraz da Silva (52); Geova Pereira da Silva (42); Tiago Ferraz (27); Eronildo Ferraz da Silva (53); Nivaldo Ferraz da Silva (44); Franscisco Ferraz da Silva (20); Joelson da Silva Ferraz (22); Renato Joaquim Pereira da Silva (28) e Suzaman Ferraz da Silva (30). Além dos dois menores I.F.S, de 15 anos e R.L, de 17.

Com eles, a força policial apreendeu quatro armas de fogo, munições e celulares. Eles estão sendo ouvidos pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

A operação, que visava o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela comarca de Delmiro Gouveia, contou com a participação de trinta policias do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha (RP), Companhia Independente de Operações em Área da Caatinga (CIOPAC) e Policiais Civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.

Leia também: Homem é executado em Delmiro Gouveia

Família volta de culto evangélico e é recebida à bala em Delmiro Gouveia

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos