Sindapen rejeita nova proposta do Governo

Ascom Seplagsindapen

Pelo segundo dia consecutivo, o Governo de Alagoas recebeu os agentes penitenciários na Mesa de Negociação Permanente do Estado. O encontro foi mediado pelo titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, nesta quarta-feira, 25, e teve como intuito dar fim ao movimento grevista da categoria.

 “Estamos pautados na seriedade e, principalmente, na transparência. É preciso salientar que qualquer reajuste fora de planejamento poderá afetar seriamente as contas do Estado. Já tínhamos feito uma proposta e, em conjunto, decidimos melhorá-la, uma vez que a insatisfação da categoria ainda existia”, explicou Teixeira.

 Na ocasião, os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), responsáveis por promover a ordem e disciplina no sistema prisional alagoano, não concordaram com a proposta construída, ainda durante as negociações, e decidiram manter a greve.

 “Mais uma vez, apresentamos uma proposta pautada na realidade do estado de Alagoas. Os representantes da categoria rejeitaram o que o Governo sugeriu. Uma de nossas prioridades é propor melhorias e avanços realizáveis aos agentes, de modo que eles não sejam prejudicados, posteriormente, por falta de possibilidade de pagamento no futuro”, ressaltou Teixeira ao término da reunião.

 Apesar da rejeição do Sindapen, o Governo de Alagoas reforça, por meio da Seplag, que o canal de diálogo com a categoria continua aberto.

Fonte: Seplag

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos