Lei Seca efetua prisões por embriaguez ao volante em Maceió

Detran/ALOperação Lei Seca

Operação Lei Seca

Quatro motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, em Maceió, durante duas Operações Lei Seca, realizadas em conjunto entre o Detran e a Polícia Militar. Os condutores foram presos, na noite de quarta-feira, 25, e madrugada de quinta-feira, 26, em barreiras de fiscalização na parte baixa da capital alagoana.

De acordo com informações do tenente Emanuel Costa, da Lei Seca, das quatro prisões por embriaguez ao volante, três motoristas realizaram o teste de alcoolemia e haviam ingerido álcool acima da quantidade permitida por lei ao volante (0.53mg/L, 0.73mg/L , 1.48mg/L). Já o quatro indivíduo, foi preso por Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).

Ao todo, 30 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool, mas apenas quatro foram preso conforme determinação o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito.

Durante as Operações Lei Seca, 267 testes de alcoolemia foram realizados. Destes, 23 condutores se recusaram a passar pelo exame. Além disso, 262 veículos foram abordados e seus condutores revistados. 

Segundo dados da polícia, 11 foram flagrados sem habilitação e 85 autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito foram confeccionados. Houve ainida a remoção de 11 veículos ao pátio do Detran/AL e o recolhimento de  27 de Carteira Nacional de Habilitação.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos