Mulher grava vídeo de agressão a cadela e Polícia Civil vai apurar o caso

Cadela da raça boxer foi agredida por dona em Pirassununga (SP) (Foto: Reprodução/Facebook)Cadela de 8 meses da raça boxer foi agredida por dona em Pirassununga (SP) (Foto: Reprodução/Facebook)

Um vídeo com maus-tratos a uma cadela de Pirassununga (SP) causa revolta nas redes sociais. A imagem, que já tem mais de 80 mil visualizações, mostra o animal sendo arrastado por uma mulher de 36 anos, que pisa na garganta e chuta a barriga de uma boxer de 8 meses. A cadela chega a gemer de dor.

Um grupo de proteção animal registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (26). A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito na próxima segunda-feira (30). O crime de maus-tratos é previsto no art. 32, da lei federal nº. 9.605 de 1998 (lei de crimes ambientais). A pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Na terca-feira (24), um homem foi preso em São João da Boa Vista por maus-tratos após matar um porco e beber o sangue.

Roupas rasgadas

A agressão à cadela Kiara de Pirassununga aconteceu na tarde de quarta-feira (25). Um empresário da cidade e amigo da mulher contou ao G1 que ela ficou revoltada quando chegou do trabalho e encontrou os uniformes da empresa no chão, rasgados pelo animal.

“Realmente não justifica ela ter batido, foi um momento de raiva, de nervoso. Ela não judia de animais, pelo contrário, cuida de três cães e dois gatos que recolheu da rua, mesma situação da boxer”, afirmou o empresário que prefere não se identificar. O empresário estava tomando conta da cadela até a manhã desta quinta-feira e gravou um vídeo para mostrar que ela está bem.

Agressão e chutes

Integrantes de um grupo de proteção animal formado no Whatsapp contaram que a própria mulher gravou o vídeo e postou para todos. O conteúdo gerou revolta, e a agressora foi expulsa do grupo. Na imagem, a cadela é puxada e arrastada por uma cinta presa ao pescoço. Nervosa, a mulher ameaça matar o animal.

Amarrada com cinta, cadela foi agredida com chutes (Foto: Reprodução/Facebook)
Amarrada com cinta, cadela foi agredida com chutes
em Pirassununga (Foto: Reprodução/Facebook)

“Eu não te avisei que você vai apanhar? Ainda vou te matar enforcada. Eu vou matar essa desgraça dessa cachorra, vai apanhar agora igual cadela no cio, viu vagabunda. Vou pisar na sua garganta, vai morrer, desgraçada. Você vai pega mais roupa do varal?, diz a agressora enquanto chuta a barriga do animal.

Medo de sair na rua
O empresário, que disse cuidar de 15 cães e 5 gatos recolhidos da rua, contou que a mulher está com medo de sair à rua devido a repercussão do vídeo. Ela excluiu o perfil no Facebook após ser questionada por diversas pessoas sobre o motivo da agressão. Na próxima segunda-feira, ela deve ir à Polícia Civil conversar com o delegado.

“Se ela tiver que ser penalizada, que pague da maneira correta. Mas ela está muito assustada temendo que seja agredida por alguém. Que fique claro que foi um momento de raiva, a cadela não está machucada”, disse.

Integrantes do grupo de proteção animal registraram um B.O. (Foto: Ana Brandão/Arquivo pessoal)
Membros do grupo de proteção animal registraram
um B.O.  (Foto: Ana Brandão/Arquivo pessoal)

Boletim de ocorrência e providências
Uma das integrantes de um grupo de proteção, Ana Brandão contou que ao menos 10 pessoas foram à delegacia registrar um boletim de ocorrência sobre maus-tratos.

“Eu fiquei indignada porque infelizmente a gente ainda tem que lidar com a estupidez do ser humano, isso é triste e revoltante. Vamos lutar agora para retirar os demais animais da agressora”, disse.

Nesta quinta-feira, a professora Regiane Mauerberg conseguiu a tutela para cuidar de Kiara até que o caso seja resolvido. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Regiante resgatou a cadela e a levou para casa.

“Ela é um amor e está muito bem. Nesta sexta-feira (27), vou levá-la ao veterinário para realizar exames. Eu não conseguia ver o vídeo, meu coração não aguentou, não consegui dormir e entrei em desespero. Enquanto não tivesse essa cadela nas minhas mãos eu não sossegaria”, disse Regiane, que cuida de outros três cães e um gato.

Regiane Mauer Berg conseguiu a tutela de Quyara e a levou para casa (Foto: Ana Brandão/Arquivo pessoal)
Regiane Mauerberg conseguiu a tutela de Kiara e a levou para casa (Foto: Ana Brandão/Arquivo pessoal)
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos