Feriado santo não freia violência e seis corpos de vítimas de violência dão entrada no IML de Maceió

Números se referem apenas à capital e região metropolitana.

Alagoas24horasMoisés foi assassinado a tiros dentro do carro

Moisés foi assassinado a tiros dentro do carro

Foi intensa a violência registrada no intervalo das últimas 24 horas da cidade de Maceió e região metropolitana no feriado santo de Corpus Christi. Segundo registros da Polícia Militar, seis pessoas foram vítimas de crimes contra a vida. Do total, quatro são de vítimas fatais.

O primeiro caso registrado no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciosp) diz respeito ao assassinato de Moisés de Araújo Santos, de 45 anos, morto a tiros quando transitava pela Travessa José Isabel, no conjunto Fidolino, zona rural de Satuba. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) e a vítima foi atingida com dois tiros no rosto. O crime foi relatado ainda ontem pelo Alagoas24Horas.

Leia também
Jurado de morte ao separar briga, segurança é morto a tiros em Satuba

Também foi assassinado Gedilson Costa, de 39 anos. Na versão da polícia, ele foi estrangulado e morreu vítima de asfixia. Já no IML a causa da morte foi apontada como facadas. O crime foi cometido no Benedito Bentes, mesmo complexo habitacional onde a vítima residia.

Na Rua Clube de Regatas Brasil, no bairro do Jacintinho, a polícia foi acionada para mais uma ocorrência de assassinado. Jonathan dos Santos, 21, foi esfaqueado e morreu no local do crime.

Na Rua do Meio, no Benedito Bentes, Poliana dos Santos, de 24 anos, foi baleada depois que três homens tentaram levar seu celular. O trio estava em um Honda Civic, preto, de placa KHG-6706/PE e fugiu logo depois do disparo que atingiu o tórax de Poliana. Socorristas do Samu foram acionados e encaminharam a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), que faleceu na unidade de saúde em decorrência dos ferimentos à bala.

Em todos os casos mencionados, agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.

Atentados
Também foi baleada Marlene da Conceição Gomes, de 62 anos. A vítima levou três tiros que perfuraram seu tórax e o braço direito. Conceição foi baleada durante um assalto ocorrido em uma pousada situada na Rua Cavalo Marinho, no povoado do Francês, em Marechal Deodoro.

Por fim, no bairro do Tabuleiro do Martins, Alexandre Vieira Lopes, de 28 anos, foi alvejado com dois tiros nas costas. Também neste caso o Samu foi acionado e encaminhado a vítima para o HGE.

Até a publicação desta matéria não há informações oficiais sobre a prisão de nenhum suspeito dos seis crimes mencionados, bem como do estado de saúde das vítimas de atentado.

IML
Embora os crimes não tenham sido registrados pela Polícia Militar no boletim diário do Ciosp, outros dois corpos de vítimas de violência deram entrada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima: o de uma mulher identificada Mariana Matias, morta a tiros na cidade de Atalaia e do jovem Matheus Horas dos Santos, de 17 anos, morto a tiros e facadas, no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos