Governo inicia obras de escadarias e pontilhões nas grotas de Maceió

Renan Filho lança programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças com assinatura da primeira ordem de serviço na Grota do Pau D’Arco, no Jacintinho

O Governo do Estado investe em obras estruturantes e inicia mais uma obra de mobilidade urbana na capital. Desta vez, o governador Renan Filho assina a ordem de serviço que autoriza o início das obras de escadarias drenantes, pontilhões e passeios nas grotas de Maceió. A ação acontece na manhã de segunda-feira (30), às 9h, na Grota do Pau D’Arco, no Jacintinho, onde atualmente moram cerca de 16 mil pessoas.

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças contemplará as 76 grotas, beneficiando diretamente mais de 250 mil alagoanos com a construção dos equipamentos públicos, que, além de mobilidade urbana, proporcionarão qualidade de vida a mais de um quarto da população de Maceió que reside em áreas carentes.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, afirma que esse é um momento único para o Governo do Estado e que o governador Renan Filho faz questão de conhecer de perto a situação dessas comunidades.

“Mais do que a obra em si, a ida do governador às grotas de Maceió tem um sentido muito grandioso, porque ele vai ver de perto os problemas dessa população tão sofrida”, disse.

As obras de escadarias, pontilhões e passeios estão orçadas em R$ 35 milhões e serão executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) ao longo dos próximos dois anos e meio.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos