Segunda etapa do Circuito Alagoano de Jiu-jitsu tem mais de 600 inscritos

“Essa quantidade de inscritos não nos surpreendeu por completo, pois nosso Estado estava carente de eventos de qualidade que valorizassem os atletas e as equipes”, disse o professor Sandro Melo, presidente da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J) sobre a segunda etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, que acontece no próximo domingo, 29 de maio, a partir das 9h, no ginásio do Colégio Marista.

Na primeira etapa, 575 atletas participaram da competição, consolidando o evento como o maior do Estado em número de inscritos. Para a segunda etapa e quebrando o recorde anterior, 616 competidores atrairão todas as atenções para as áreas de luta durante todo o dia, proporcionando um verdadeiro espetáculo com jiu-jitsu para todas as idades.

“O reconhecimento e a participação efetiva surgem quando todos se sentem representados e prestigiados. A Liga Alagoana de Jiu-jitsu nasceu com esse propósito: agregar todas as equipes objetivando alavancar o cenário atual do esporte em Alagoas e, efetivamente, estamos dando os primeiros passos realizando eventos de altíssimo nível e nos tornando referência regional”, ressaltou o professor Sandro Melo.

Outro destaque do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu é o direcionamento de 10% do número de atletas inscritos para os projetos sociais de todas as equipes, fato também inédito em Alagoas.  Ainda de acordo com o presidente da LAJ-J, “a ação de projetos esportivos sociais dá oportunidade para ampliarmos o atendimento das demandas sociais e esportivas das academias, que, engajadas, visam contribuir efetivamente para o combate das mazelas de nossa sociedade. Consequentemente, esses projetos agregarão valores inestimáveis às suas marcas, como responsabilidade social, sustentabilidade e promoção da saúde”.

A previsão é que as lutas tenham início às 9h e durem por todo o dia. Para prestigiar, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições que parceiras da LAJ-J.

Fonte: Flávia Gomes de Barros/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos