Polícia Militar ‘toma’ presídios e garante visitas de familiares aos detentos

Cortesia/PMALTrabalho está sendo realizado por tropas do Bope e Radiopatrulha.

Trabalho está sendo realizado por tropas do Bope e Radiopatrulha.

Uma determinação do governador Renan Filho (PMDB) garantiu a visita de familiares nos presídios da capital alagoana na manhã desta sábado (28). A medida tem como finalidade garantir o direito legal dos apenados de receber visita durante cumprimento de pena.

Com a determinação do governador e a greve dos agentes penitenciários, policiais militares foram acionados para atuar nos presídios e garantir a visitação. Trabalho está sendo realizado por tropas do Bope e Radiopatrulha.

Cortesia/PMALTrabalho está sendo realizado por tropas do Bope e Radiopatrulha.

Trabalho está sendo realizado por tropas do Bope e Radiopatrulha.

O secretário de Comunicação, Ênio Lins, afirma que além de garantir o direito dos presidiários outra questão igualmente importante está sendo tratada pelo governo, referindo-se ao diálogo mantido com a categoria no intuito de dar fim à greve. “O governo do Estado mantém o diálogo. A negociação segue e na manhã de hoje o sindicato dos agentes se reúne com representantes do governo em mais uma ‘mesa de negociação’.

Greve
Há três semanas os agentes decidiram pela paralisação sem data para o fim. Desde então, gerou-se uma tensão sobre uma possível onda de ataque à ônibus com ordens que partiriam de dentro do sistema prisional, em represália à suspensão das visitas. A ‘onda’ de ônibus queimados não se efetivou, mas pelo menos um coletivo chegou ser incendiado e alguns prisões realizadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos