Chega ao fim greve dos agentes penitenciários

O sindicato dos agentes penitenciários se reuniu na manhã deste sábado (28) com integrantes da categoria e representantes do Governo para discutir a situação da greve. Durante reunião, os agentes aceitaram a proposta do governo e decidiram pelo fim da greve.

“Decidimos aceitar a proposta entendendo a situação do Governo e chegamos ao entendimento pensando na sociedade e nos prejuízos que a greve pode causar. A proposta do Governo inclui o aumento de uma bolsa que recebemos no valor de R$ 500. Ficou acordado que a partir de setembro teremos aumento gradativo até chegar ao valor de R$ 900 e até 2017 essa bolsa será incorporada ao subsídio, além de questões internas de trabalho que também foram acordadas” relatou Claiton Anderson, presidente do sindicato dos agentes penitenciários.

Com o fim da greve as visitas aos apenados deverá ser normalizada e a PM – que ocupa desde as primeiras horas da manhã as unidades prisionais da capital – devem deixar o local. A ocupação da PM atende a uma determinação do governador Renan Filho (PMDB) para assegurar o direitos dos apenados de receber visitas durante cumprimento de pena.

Leia também
Polícia Militar ‘toma’ presídios e garante visitas de familiares aos detentos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos