Alison e Bruno superam poloneses e chegam à quarta final seguida em Moscou

Dupla invicta há 23 jogos terá reencontro com holandeses Nummerdor/Varenhorst, superados por brasileiros na final do Campeonato Mundial

FIVBBruno (esq) e Alison comemoram vaga na decisão

Bruno (esq) e Alison comemoram vaga na decisão

 

O bom momento da parceria de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) deu mais um exemplo neste sábado (28.05). Os brasileiros venceram seus jogos pelas quartas de final e semifinal, e estão na decisão do Grand Slam de Moscou, na Rússia, etapa do Circuito Mundial 2016. A disputa pelo ouro será um reencontro com os holandeses Nummerdor/Varenhorst, superados na final do Campeonato Mundial de 2015, em casa, pelos brasileiros.

A final acontece neste domingo (29.05), a partir das 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3. Será a quarta final consecutiva de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), que venceram em série o FIVB Open de Vitória, a etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro, o Superpraia, em João Pessoa (PB), e agora buscam o primeiro troféu de Grand Slam da temporada.

Eleitos a melhor dupla de 2015 do Circuito Mundial, Alison e Bruno estão há 23 jogos sem derrota, tendo vencido 22 deles por 2 sets a 0. Se os brasileiros chegam invictos à decisão, os holandeses já perderam duas vezes em Moscou, na fase de grupos. Além da final do Campeonato Mundial, Alison e Bruno já venceram Nummerdor/Varenhorst em outra oportunidade, no World Tour Finals, em outubro de 2015.

Para chegar até a decisão, Alison e Bruno venceram duas vezes neste sábado (28.05). Eliminaram os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo nas quartas de final, com parciais de 21/19, 21/18, em 38 minutos. Na semifinal, superaram os poloneses Losiak e Kantor, que já haviam tirado Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Álvaro Filho/Vitor Felipe do torneio. Vitória por 21/19 e 21/14, em 37 minutos de jogo.

Alvinho e Vitor Felipe (PB) encerraram participação no Grand Slam de Moscou neste sábado, na quinta colocação. Losiak e Kantor superaram os medalhistas pan-americanos por 2 sets a 1 (23/25, 21/16, 15/7), em 52 minutos, nas quartas de final.

O Brasil lidera o quadro de medalhas na Rússia, que também já contou ao longo dos anos com etapas em São Petersburgo e Anapa. São 16 medalhas entre os homens (seis de ouro, cinco de prata e cinco bronzes) e 15 entre as mulheres (seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze). Moscou já foi sede de 10 etapas do Circuito Mundial e, desde 2008, recebe um Grand Slam por temporada.

Os times vencedores da etapa de Moscou nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas. Após Moscou, o tour segue para a Alemanha, com o Major Series de Hamburgo, última etapa que contabiliza pontos ao ranking olímpico.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos