Descarga elétrica mata cavalo em Santana do Ipanema; Família não se feriu

Sertão na Horacavalo2

Uma família, que estava em uma carroça, recebeu uma descarga elétrica ao passar por uma poça de água, que estava em contato com um fio energizado. O caso foi registrado nesta segunda-feira, 30, na cidade de Santana do Ipanema.

Testemunhas contaram que o fio de uma lombada eletrônica estava em contato com a poça de água que se formou ao redor do redutor de velocidade durante às chuvas das últimas horas. Ao passar pelo local, o cavalo que puxava a carroça morreu eletrocutado ao ter contato com a poça de água. Já a família, formada por sete pessoas e estava na carroça, recebeu uma descarga elétrica.

A agricultora de 53 anos, que não teve o nome informado, e seus três filhos e três netos não tiveram ferimentos graves. 

Sertão na Horacavalo morto

A proprietária do animal procurou ainda a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema (2ª DRP) e realizou um Boletim de Ocorrência (B.O.)  para registrar o caso. A agricultora disse que deseja ser indenizada pela morte do animal.

 Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º BPM esteve no local e controlou o tráfego de veículos. Uma equipe da Eletrobras subestação de Santana do Ipanema também esteve no local e fez os reparos necessários.

Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Alagoas esclarece que o cabo partido e energizado na BR 316, que teria causado a morte de um cavalo no município de Santana do Ipanema, não é de responsabilidade da Distribuidora. O fio fazia parte da estrutura de um redutor de velocidade, cujo equipamento é do órgão de infraestrutura de trânsito. A Eletrobras foi ao local apenas para suspender o fornecimento de energia, a fim de evitar novos acidentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos