Trabalhadores da Educação realizam protesto em Porto Calvo

Cortesia ao Alagoas 24 HorasServidores da Educação em Porto Calvo realizam protesto

Servidores da Educação em Porto Calvo realizam protesto

Os servidores da Educação da cidade de Porto Calvo realizaram uma manifestação, nesta segunda-feira, 30, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Utilizando faixas e cartazes, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas da cidade até o centro administrativo do município, onde fecharam a via em protesto.

De acordo com os trabalhadores, a categoria, que ainda não deflagrou greve, está suspendendo as atividades, todos os dias, por pelo menos duas horas a fim de chamar a atenção do Executivo Municipal. 

Os trabalhadores da Educação reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 11,26% (equiparando os salários ao piso nacional) e respeito a liberdade de expressão dos professores em sala de aula. 

Eles contam que a prefeitura chegou a oferecer um reajuste salarial de 3,11%, mas a proposta foi rejeitada pela categoria. 

Nesta terça-feira, 31, os protestos continuam. Desta vez, os manifestantes irão realizar um ato público na entrada do Hospital Regional São Sebastião, que será reinaugurado pela prefeitura da cidade.

Veja vídeo:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos