Semarh discute acordo para reuso da água nas comunidades

Órgãos governamentais assinam acordo de cooperação técnica em junho no município de Arapiraca

Ascom/SemarhInicialmente o plano de trabalho será feito em Arapiraca com o objetivo de capacitar a população

Inicialmente o plano de trabalho será feito em Arapiraca com o objetivo de capacitar a população

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) fechou a questão sobre a assinatura de um acordo de cooperação técnica, nesta terça-feira (31), com a proposta de capacitar comunidades nos municípios sobre reuso de água, biodigestor e compostagem.

A assinatura acontece em 22 de junho em Arapiraca e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Secretaria de Meio Ambiente de Arapiraca.

Inicialmente o plano de trabalho será feito em Arapiraca com o objetivo de capacitar a população e também seus gestores para buscar uma melhora no aproveitamento do reuso da água.

“O nosso objetivo é mostrar como a água, que aparentemente não serve mais, pode ser reutilizada e servir para irrigação, por exemplo. Iremos a todas as comunidades levar essa diversificação do reuso da água”, explica Elaine Melo, gerente de Resíduos Sólidos da Semarh.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos