Julia Faria comemora volta às novelas e fala do namoro à distância: ‘Não ficamos mais do que duas semanas sem nos ver’

ReproduçãoJulia Faria e o namorado

Julia Faria e o namorado

Longe das novelas desde o ano passado, quando fez uma participação de três meses em “Malhação”, Julia Faria está de volta ao ar em “Haja coração” como Estelinha Salgado, blogueira rival de Fedora Abdala (Tatá Werneck), a quem viverá alfinetando pelas redes sociais. Animada com o novo trabalho na TV, a atriz desembarcou no Rio na véspera da estreia da novela, depois de uma temporada em Nova York, onde mora seu namorado, o americano Steve Gold, com quem está há seis meses.

– Eu postei uma foto lá na segunda-feira e, logo depois, percebi que uma seguidora comentou algo, questionando se eu estaria ou não na novela. A sorte foi que percebi logo depois, a caminho do aeroporto, e esclareci logo que sim, sigo no elenco normalmente – conta Julia, acostumada com o burburinho da internet.

A atriz, que não participa de uma novela do início ao fim desde “Passione” (2010), tem forte presença nas redes sociais. Seu perfil no Instagram acumula mais de 579 mil seguidores. O do Twitter, 160 mil. Seu Snapchat também é um sucesso. Ela diz que o fato de estar familiarizada a este universo não facilitou a composição da personagem:

– Pelo contrário, acho que foi até mais difícil. Tive que contruir outra pessoa, completamente diferente de mim, mas que utiliza as mesmas ferramentas que eu uso na vida real. Estelinha e Fedora brigam o tempo todo, elas se atacam diariamente. A cada capítulo que leio fico surpresa com o nível de loucura a que elas são capazes de chegar.

Surpreso também ficou Steve, no início do namoro com a atriz brasileira. Os dois se conheceram numa feira de arte em Miami e ela conta que, logo depois que postou a primeira foto com o rapaz na internet, ele sentiu o efeito de sua fama.

– Steve tinha um perfil com uns 300 e poucos seguidores no Instagram. Do dia para a noite, passou para 21 mil. Sua primeira reação foi ficar assustado, mas hoje ele já está acostumado, leva numa boa a exposição – comenta Júlia, que é ex-namorada de Júnior Lima.

O assédio nas ruas, porém – seja no Brasil ou em Nova York -, ainda impressiona Steve. Mas Julia garante que o namorado não é ciumento.

– Isso é normal. Eu dou indicações de restaurantes e museus que costumo frequentar. E volta e meia acabo encontrando um seguidor dos meus perfis nesses locais. Eles me acompanham, falam comigo com uma intimidade como se fossem da família.

Julia diz que o namoro à distância, por ora, tem funcionado bem. Desde que a relação ficou mais firme, ela e Steve não passaram mais do que duas semanas sem se ver. A atriz costuma ir com mais frequência para os Estados Unidos do que ele para o Brasil.

– Ainda estamos descobrindo como funciona (essa dinâmica), mas está tudo bem. A gente se vê mais do que alguns casais que se dividem entre Rio e São Paulo – compara. – Quando vou para lá fico na casa de Steve e, quando ele vem para cá, fica na minha. Dá saudade, mas quando nos encontramos é ótimo.

Agora, por causa da rotina de gravações, ela não sabe se conseguirá manter a frequência de viagens. Mas não se incomoda:

– A energia e o foco estão todos voltados para a novela. A gente sabe que se precisar ficar longe por um tempo será por um bom motivo.

Julia diz ainda que, apesar de não falar português, Steve compreende quase tudo e vai acompanhar o seu trabalho pela internet.

Fonte: Patrícia Kogut

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos