Restaurante Popular abre nesta sexta e fecha na segunda

Secom MaceióRestaurante Popular abre nesta sexta e fecha na segunda

Restaurante Popular abre nesta sexta e fecha na segunda

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, funcionará normalmente nesta sexta-feira (24), dia de São João. O local estará fechado na próxima segunda-feira (27), em virtude da antecipação do Dia do Comerciário, comemorado no dia 29 de junho. O espaço volta a funcionar normalmente na terça-feira (28).

Diariamente são servidas 1.800 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, destaca que o preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição. “É servida no Restaurante Popular de Maceió uma alimentação balanceada a preço popular”, destacou.

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

O Restaurante funciona por meio de um convênio entre a Semas e a Empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda. O Município custeia parte do recursos para fornecimento da alimentação e a instituição administra o espaço.

Equipamentos sociais

Nas unidades dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) as atividades serão suspensas na sexta-feira(24).

Somente o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) estará de plantão atendendo às demandas da população, das 16h às 22h. Todos os atendimentos nestas unidades serão retomados na segunda-feira (27).

 

Fonte: Ascom Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos