Brasil vence a Argentina, conquista título Sul-Americano e vaga no Mundial

Seleção comandada pelo Maurício Motta Paes superou argentinos por 3 sets a 0 na decisão disputada na Colômbia

Divulgação/CSVLevantador Fernando com o troféu de campeão

Levantador Fernando com o troféu de campeão

A seleção brasileira masculina sub-23 conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria na madrugada deste domingo (26.06), ao superar a Argentina por 3 sets a 0 (25/21, 26/24 e 28/26) na cidade de Cartagena, na Colômbia. Com o triunfo, o Brasil garante uma vaga no Mundial Sub-23, que acontece no próximo ano.

O Brasil teve uma campanha perfeita ao longo do torneio, com quatro vitórias em quatro jogos e apenas um set perdido, na semifinal. Depois de vencer o Peru e o Chile na fase classificatória, a equipe derrotou os donos da casa, Colômbia, e garantiu o título contra a Argentina. A competição acontece no ginásio Norton Madrid.

O técnico do Brasil, Maurício Motta Paes, elogiou o grupo brasileiro. Ele destacou a tranquilidade da equipe no momento de decidir sets apertados, e ressaltou a participação de atletas que vieram do banco.

“Demonstramos muita maturidade aplicação em todos os fundamentos, em todas as parciais, mas principalmente nos finais dos sets, no momento de decisão. Além disso, a contribuição vinda do banco de reservas foi determinante na construção da vitória. Cumprimos nosso objetivo, que era o título e a vaga no Mundial”, analisou.

A taça do Sul-Americano foi levantada pelo capitão da equipe, o levantador Fernando Kreling, do Sada/Cruzeiro. Na disputa pelo terceiro lugar, a Colômbia, que havia sido eliminada pelo Brasil, superou o Chile por 3 sets a 2 (26/24, 21/25, 25/21, 21/25, 13/15) e garantiu um lugar no pódio.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos