Com presença de ministro, Água do Canal do Sertão chega para 130 mil sertanejos

Governo de Alagoas entregou nesta terça-feira (28) nova Adutora do Alto Sertão

Agência AlagoasCom presença de ministro, Água do Canal do Sertão chega para 130 mil sertanejos

Com presença de ministro, Água do Canal do Sertão chega para 130 mil sertanejos

O sonho de 130 mil pessoas hoje é uma realidade. Pela primeira vez, a água do Canal do Sertão chega verdadeiramente a quem realmente precisa. Nesta terça-feira (28) o Governo de Alagoas entregou a Nova Adutora do Alto Sertão. Junto do ministro Hélder Barbalho (Integração Nacional), o governador Renan Filho agora busca ajuda federal para a Adutora da Bacia Leiteira. 

São oito municípios beneficiados com água de excelente qualidade para uso humano. Em janeiro de 2015, o governador encontrou o Canal do Sertão com 70 km; hoje, são 110 km entregues.
“Esta obra é muito simbólica para o sertanejo, pois vai, verdadeiramente, melhorar a vida daqueles que mais precisam. Quando estas águas chegarem a Arapiraca, será um segundo rio em Alagoas. Já podemos sonhar”, comentou Renan Filho, comemorando a qualidade de vida que chega ao semiárido alagoano.
Em tempo, os perímetros irrigados do Canal do Sertão precisam de uma atenção do Governo Federal para que os sertanejos possam produzir e se incluírem produtivamente no mercado. Renan Filho solicitou ao ministro Hélder Barbalho atenção especial.

Anúncio
O governador anunciou que recebeu com grande satisfação a garantia do Ministério da Integração Nacional para que tocasse duas obras: o trecho 5 do Canal do Sertão e Adutora da Bacia Leiteira. Sobre a adutora, que vai levar água para a Bacia Leiteira, ele sugeriu o estabelecimento de um cronograma da obra, com isso até lá, 450 mil pessoas terão acesso a água até 2017.
A comitiva oficial visitou a área de captação de água no trecho 37 do Canal do Sertão. Renan Filho e Hélder Barbalho conheceram como funciona o processo de filtragem de água, deixando-a límpida e pura.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos