Acusado de atirar em pai de aluno na porta de escola é preso

Terceiro integrante, um menor, já havia se apresentado acompanhado de advogado

Cortesia José Raimundo da Silva Neto, de 18 anos,

José Raimundo da Silva Neto, de 18 anos,

Agentes da delegacia de Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos prenderam, na tarde desta terça-feira (28), José Raimundo da Silva Neto, 18 anos. Ele é o autor do disparo contra o pai de um aluno, em frente a uma escola no bairro Antares, durante assalto.

José Raimundo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 12ª Vara Criminal. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Rodrigo Collombeli, as diligências iniciaram na semana passada, logo após a expedição do mandado.

“Quando saiu a preventiva dele, iniciamos as diligências e conseguimos a localização do acusado. Hoje tivemos a informação de que ele estava na casa dos pais dele, no Cleto Marques Luz. Fomos lá, conversamos com o pai dele e ele resolveu se entregar de forma espontânea, até porque ele não teria como negar a autoria”, relatou o delegado.

O acusado foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e confessou o crime. Em seguida foi levado para a carceragem da Central de Flagrantes, onde aguarda uma vaga para ser transferido para a Casa de Custódia.

Esta é a segunda prisão do caso. A primeira aconteceu na madrugada do dia 15 de junho, dois dias após o assalto. Gilberto Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi preso no Benedito Bentes. O outro integrante do grupo, um menor de idade, também identificado através das imagens das câmeras de segurança da escola, de acordo com o delegado Collombeli, também já se apresentou na Delegacia da Criança e do Adolescente.

“Alguns dias após o crime, como já havia sido identificado e o vídeo estava espalhado nos sites e redes sociais, o menos se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. Fomos até lá, ele foi ouvido e liberado porque não havia mandado de prisão. Não sei como está o caso dele porque ficou a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente, mas finalizamos o caso”, explicou o delegado.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos