PF divulga vídeos de locais onde eram estocados alimentos que seriam destinados a merenda escolar

Reprodução1

A assessoria da Polícia Federal em Alagoas divulgou à imprensa vídeos capturados durante a Operação Brotherhood desencadeadas em cinco prefeituras do Estados a fim de investigar – junto com a Controladoria Geral da União – fraudes em licitações, especialmente para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.

De acordo com a PF, são estimados que foram desviados dos cofres públicos um motante de R$ 12 milhões e ao todo foram 20 empresas – todas com sede na capital – que estão envolvidas e prestaram serviços aos municípios que foram alvos da operação. Elas foram indiciadas pelos crimes de falsidade ideológica e fraude do processo licitatório.

Leia também

As prefeituras que foram alvos da operação são: Tanque d’Arca, Ibateguara, Roteiro, Girau do Ponciano e Traipu. A prefeitura de Tanque d’Arca foi a que mais chamou a atenção dos agentes da PF que, segundo o delegado, Roberto Laureano Curi, em entrevista ao Alagoas24horas, mesmo os servidores em greve, o município recebeu os recursos destinados a merenda.

De acordo com assessoria da PF, os vídeos foram gravados durante a operação e neles os agentes mostram as condições onde eram alojados os alimentos, inclusive cheques.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos